A live de vendas é uma ação dos setores comercial e comunicação e marketing e levou cerca de um mês para ser planejada e organizada. Trata-se de um novo posicionamento da Cooper A1 em suas plataformas digitais para se aproximar dos seus públicos nas mídias sociais, que somadas, têm mais de 60 mil seguidores. A ideia é proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes gerando engajamento e também entretenimento.
Além disso, com as condições exclusivas, busca-se mostrar a ampla gama de produtos disponíveis na rede de lojas da cooperativa e converter em vendas pelas próprias mídias.
A escolha dos produtos, condições de pagamento, dos apresentadores, horário de maior fluxo digital, roteiro, divulgação e a infraestrutura de transmissão foram avaliadas e preparadas. Após, há o trabalho de conferência das vendas, interação com os seguidores e a logística de entrega em parceria com as lojas. Ao todo, diretamente, serão oito pessoas trabalhando durante a transmissão.
Tudo precisa ser detalhadamente avaliado e estruturado, pois trata-se de uma ação da Cooper A1, o que pela sua natureza, estrutura e credibilidade no mercado, exige um grau de complexidade elevado. Hoje, por exemplo, são mais de 10 mil cooperados e 1.600 colaboradores diretos, e só a rede Cooper A1 Supermercados, conta com 24 pontos de vendas.
Segundo Joarez Manica, gerente da atividade de supermercados, com certeza os clientes ficarão satisfeitos com o que será apresentado. Para trazer mais dinamismo, também haverá sorteio de brindes para quem estiver acompanhando a live. O Instagram da Cooper A1 é @cooperativaa1.