Nesta terça (11) e quarta (12) a cooperativa esteve voltada a sua atividade carro –chefe, realizando os Seminários Técnicos de Suinocultura.
Em sua 3ª edição o Seminário Técnico das Creches, foi apresentado em Mondaí, SC, onde abordou a adaptação dos leitões e a biossegurança aplicada a creche. Conhecemos também os cinco destaques na produção de leitões em 2025, que são:
1º Lugar - Gelson Carlos Bulegon
2º Lugar - André Balmer
3º Lugar - Tiago Rafael Ulrich
4º Lugar - Luis Fernando Breunig
5º Lugar - Evair Swarovsky
Gelson Bulegon, relata que a família possui a granja há 15 anos e um dos fatores essenciais é o trabalho em equipe. “Além da minha esposa Graziela e filha Laysa, nossos funcionários são muito empenhados no que fazem. Ao longo dos anos fomos conquistando os destaques e desta vez fomos reconhecidos em 1º lugar. Muito orgulho de tudo que já construímos.
Em Tunápolis, SC, na quarta-feira ocorreu a 21ª edição do Seminário Técnico das UPLs, que trouxe assuntos, como os desafios, oportunidades e tendências da suinocultura e a alimentação das matrizes na lactação. Os destaques desta vez foram:
Categoria até 800 matrizes
1º lugar Joari Mattielo
2º lugar Cleria Kaufmann
3º lugar Jair Junges
O suinocultor Joari Mattiello, conta que o segredo, que é algo que todos podem fazer, ter dedicação e uma boa equipe. “Há quatro anos nossos números não estavam tão bons, colocamos metas e seguimos com os objetivos e conseguimos, mas não significa que é preciso parar, precisamos seguir sempre.”
Acima de 800 matrizes
1º lugar Olmar Pauli
2º lugar Granja HB
3º lugar Valdomiro Schweickert
Em concordância, o cooperado Olmar Pauli, afirma que uma boa equipe é essencial. “É preciso aceitar as novas ideias seja da equipe interna ou parte técnica, todos trabalhamos com o objetivo de produzir alimento com qualidade.”



