Nesta quarta-feira (11) em Palmitos, SC, 80 produtores receberam uma bonificação devido a participação no programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA). As atividades englobadas são suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite.
Em sua explicação sobre o programa, o gerente de produção Carlos Dal Piva, afirma que na visão da cooperativa o PRSA é gestão econômica, comprometimento e cuidado com o meio ambiente.
O caminho a ser percorrido inicia muito antes da certificação em si, cada atividade precisa concluir cursos diferentes que vão auxiliar a propriedade nos pilares econômico, social e ambiental. Que são: De Olho na Qualidade Rural, QT Rural, Leitão Ideal, Suíno Ideal, Frango Aurora, Bem-estar Animal, Creche Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite e o Programa de Capacitação Ambiental.
Pelo segundo ano consecutivo a família Appel de Vista Gaúcha, certifica a propriedade. “Não é somente pela bonificação, esse é o segundo ano que participamos e a nossa propriedade está totalmente diferente. É uma satisfação imensa participar e ver os resultados, de estarmos sempre em constância”, declara Marcia Appel.
Desde 2016 já foram mais de 456 propriedades certificadas pelo programa.



